quinta-feira, 11 de abril de 2013

PEDRO ERNESTO GUALBERTO




Eu sou estudante de engenharia civil mas sou apaixonado por arquitetura.Um dos arquitetos que eu sou mais fã, ao lado de Isay Weinfeld, Marcio Kogan, Norman Foster, Santiago Calatrava, Zaha Hadid e Sig Bergamin, é o Pedro Ernesto Gualberto.Ele é muito ‘fera’.Foram seus projetos, em especial a casa Saddi localizada no Alphaville Ipês ( a foto dessa residência ficou bastante tempo como perfil do blog) que me inspiraram a criar o Nuevas Mansions.


Casa Saddi

Em 2010 navegando na internet, descobri o ANUAL DESIGN, e foi lá que tive maior contato com a arquitetura do Pedro e descobri que tínhamos várias coisas em comum.Ele desenha casas e plantas desde criança (na época desenhos sem nexo) assim como eu.Ele foi influenciado indiretamente pelo pai que insistia em reformar a casa, várias e várias vezes.Meu pai também foi a pessoa que me influenciou.Ele era policial e nas horas vagas era pedreiro e eu ia com ele para as obras e ficava observando e imaginando como seria (normalmente eram casas simples) se fosse eu o responsável pela obra.Claro, tudo muito amador, nem imaginava que um dia eu faria engenharia civil.No ensino médio que eu descobri o que queria (embora tive muitas dúvidas: arquitetura ou engenharia civil?).         

As residências mais incríveis de Alphaville são projetos dele.Eu gosto muito do estilo do Pedro Ernesto por ele se voltar para uma arquitetura atual, simples e contemporânea. Ele disse: "Meu trabalho é simples e busco a forma pela função.Meu estilo é atual e não gosto de seguir um modelo rígido, porém gosto de linhas puras, voltadas para o contemporâneo".          Ele concluiu o curso de arquitetura e urbanismo pela UCG-GO (1998), hoje PUC-GO.Iniciou sua carreira profissional logo após sua graduação em escritório próprio.Desde então vem atuando em projetos residenciais e comerciais (arquitetura, designe  de interiores e projetos urbanísticos).Apreciem os belíssimos projetos de Pedro Ernesto Gualberto:




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Obrigado!
Jacques Vanier

Nenhum comentário:

Postar um comentário